COMO PARTICIPAR DA LISTA DE ESPERA SISU 2017

COMO PARTICIPAR DA LISTA DE ESPERA SISU 2017: Não é de hoje que o Sisu já se mostra como a principal forma de ingresso em universidade públicas do país, é através deste programa de concessão de bolsas que os alunos tem a oportunidade de ingressar nas melhores universidade federais do país e nas estaduais também, durante o Sisu 2017, o aluno terá a oportunidade de concorrer com jovens de todo o brasil que tenha prestado o Enem 2017 em busca de garantir a sua vaga na universidade em que desejar no local que o estudante quiser.

Como concorrer ao sisu 2017:

Para concorrer no Sisu 2017 o aluno deve obrigatoriamente ter realizado o Exame nacional do ensino médio em 2017 e ter obtido a nota mínima exigida pelo sistema nas disciplinas e não pode ter zerado a redação.

Depois é necessário que o estudante aguarde a abertura do período das inscrições para o Sisu 2017 que é feita geralmente no mês de janeiro para realizar sua inscrição no programa, feita a inscrição o aluno selecionara a instituição, o curso, turno e modalidade de sua preferência para concorrer a vaga de estudo.

cropped-inscricao-sisu-2017-8-1.jpg

Lista parcial de resultados parciais sisu 2017

A cada dia o Sisu 2017 fornece uma lista parcial com resultados individuais sobre a posição que o aluno se encontra para ser pré selecionado para a bolsa, claro que está é apenas uma parcial levando em conta o número de candidatos que se candidatam a vaga e as notas entre eles. Os candidatos com a melhores notas recebem a quantidade de notas ofertadas pela instituição.

Por exemplo, se determinada universidade disponibiliza 50 vagas de estudo para determinado curso, essas vagas serão divididas dentre as modalidades de concorrência e a partir daí os estudantes com as melhores notas serem pre selecionados para obterem as vagas.

Outras informações sobre a lista de espera:

Porem caso o aluno não tenha sido pre selecionado ele ainda terá uma segunda chance, mesmo que não seja convocado em nenhuma das chamadas do Sisu, o estudante deve manifestar seu interesse em participar da lista de espera sisu 2017, na sua primeira opção de curso. Neste caso, as vagas que forem remanescentes ou que não tenham sido preenchidas serão distribuídas pela ordem de classificação desses candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *