Cotas Sisu 2017

Cotas Sisu 2017: Os alunos que irão utilizar a nota do Enem 2017 para concorrer a vagas em instituições públicas do país se vem enfrentando uma série de dúvidas que acaba por deixar os candidatos ainda mais estressados e apreensivos, o Sisu é o meio pelo qual os jovens brasileiros ingressam em universidades da rede Pública de ensino pelo país através da nota obtida no exame nacional do ensino médio.

Apesar de já estar em vigor a alguns anos o Sisu 2017, ainda gera muitas dúvidas entre os seus participante umas delas são as famosas cotas, pensando nisso selecionamos as principais dúvidas dos candidatos em relação as cotas para promover uma melhor adaptação dos alunos ao sistema é evitar que possam ser prejudicados ao selecionarem as opções incorretas na modalidade de concorrências para as vagas de estudos.

inscricao-sisu-2017-21

Principais dúvidas das Cotas do sisu de 2017:

Veja agora uma lista com as 3 principais dúvidas dos estudantes com relação as cotas do Sisu 2017:

  • Quem pode concorrer na modalidade cotas no Sisu 2017?

No Sisu 2017 cerca de 50% das vagas devem ser destinadas aos estudantes que concorrem na modalidade de cotas, nesta modalidade podem concorrer alunos de escolas públicas, desde que tenham cursado integralmente o ensino médio na instituição. Pretos, pardo e indígenas, aluno com a renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.  Contendo esses dados o aluno deverá escolher em qual modalidade de concorrência melhor e encaixa.

  • Estudante de escola particular pode concorrer por cotas?

Depende, via de regra os alunos de escola particular não podem entrar na modalidade de cotas no quesito da instituição, mas ainda existem as cotas por etnia: Pretos, pardo e indígenas e também pela renda. Caso o aluno se enquadre nestas modalidades de cotas nada impede que ele selecione a modalidade.

  • Como faço para comprovar minha inscrição na modalidade cotas?

A comprovação dos dados apresentados no Sisu devem ser feitas juntamente com a instituição em que o aluno foi pre selecionado, dessa maneira ele deverá comparecer no prazo e horário determinados para a averiguação da documentação, caso ele não comparece no prazo determinado perderá o direito a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *