Cronograma Sisu 2017 – Resultado da matrícula

Cronograma Sisu 2017 – Resultado da matrícula: Para os alunos que prestaram o Enem em sua última edição o Sisu é um dos programas de concessão de vagas em instituições do ensino superior mais esperados, isso porque, através dele que milhões de jovens brasileiros conseguem seu ingresso nestas instituições por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Porem para que o aluno possa ter direito a concorrer a essa vaga ele precisa estar atentos aos prazos de inscrição do programa e também da lista oficial contendo os resultados de primeira e segunda chamada, além é claro, da lista de espera.

Como funciona a seleção de Aluno Lista de Espera:

inscricao-sisu-2017-6

Vale lembrar que a seleção do aluno para a lista de espera não é automática, dessa maneira cabe ao candidato manifestar seu interesse em participar da lista de espera ou ele não terá direito.

O Sisu tem suas inscrições abertas logo após a divulgação oficial da nota obtida no Enem em sua última edição, geralmente as inscrições estão abertas no mês de janeiro e ficam em média abertas durante 5 dias. Após esse período o aluno deve aguardar o resultado da 1 chamada dos alunos pré selecionados para as vagas disponíveis.

Lembrando que os alunos pre selecionados não tem a garantia da vaga de estudo, uma vez que ainda irão precisar passar pela etapa da comprovação de documentos e caso sejam confirmada as informações apresentadas pelo candidato, ai sim, ele ganhará a vaga.

Como é após a entrega de documentos:

Após feita a entrega dos documentos na instituição de ensino escolhida o aluno deverá aguardar o resultado com a lista de candidatos que passaram na comprovação de documentos, a partir daí o candidato deverá se dirigir a mesma instituição de ensino onde ganhou a vaga portando todos os documentos por ela exigidos para fazer a sua matricula.

Na hora da matricula, caso o candidato seja menor de 18 anos ele deverá comparecer a instituição juntamente com um responsável devidamente capaz e legal, portando todos os documentos de identificação e os demais requisitados.

Para os alunos que foram chamados já enquanto participantes da lista de espera, eles deverão aguardar o contato da instituição onde manifestaram o interesse em concorrer a vaga do sisu 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *