Documentos Sisu 2017

Documentos Sisu 2017: Em breve será realizada mais uma edição do Sisu 2017 onde milhares de candidatos de todo o brasil irão concorrer por vagas nas instituições públicas de ensino superior.

Os estudantes que realizaram a última edição do Enem e desejam ingressar em uma universidade pública devem estar atentos aos prazos de inscrição do Sisu 2017, este programa do Governo federal é administrado pelo MEC e garante que as notas do Enem sejam utilizadas para garantir vagas nas redes públicas de ensino superior.

inscricao-sisu-2017-26

Dicas do Prazo de Inscrição Sisu 2017:

Os alunos devem prestar muita atenção nos prazos do Sisu 2017, caso o aluno venha a perder o prazo de inscrição ele só irá poder se candidatar na próxima abertura do Sisu que ocorre somente no segundo semestre do ano.

Depois de ficar tento as prazos, fazer corretamente a inscrição e ser pre selecionado para a vaga de estudos chegou a hora do candidato apresentar a documentação correta nas instituição em que foi aprovado para fazer a averiguação dos dados.

Porque muitos jovens perdem a sua vaga:

É muito importante ressaltar que é justamente nesta etapa que muitos jovens acabam perdendo a chance de receberem a vaga de estudo, isso porque grande parte dos candidatos não se atenta aos prazos que as instituições oferecem para o recebimento desses documentos, além de apresentarem documentos em falta ou que divergem das informações de cadastrar no Sisu 2017.

Pensando nisso vamos relembrar aos candidatos quais documentos são necessários para levar na hora de comparecer na instituição de ensino em que foi pre selecionado.

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Documento de Identidade, tanto do participante como das demais pessoas que compõe o grupo familiar;
  • CPF, tanto do participante como das demais pessoas que compõe o grupo familiar;
  • Documento Militar ou outro documento que comprove que o candidato está em dia com as obrigações militares (Exclusivo para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);
  • Título de Eleitor acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral ou do comprovante da última votação, no caso de maiores de 18 anos.
  • Cartão de Vacina atualizado (a critério da instituição de ensino que receberá o aluno)
  • Fotos 3×4 recente.

Vale lembrar que a instituição em que o aluno foi pre selecionado tem autonomia para pedir documentos excedentes a este e acabe o aluno os apresentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *