INSCRIÇÃO E MATRÍCULA LISTA DE ESPERA SISU 2017

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA LISTA DE ESPERA SISU 2017: A grande maioria dos alunos que fazem o Enem 2017 estão em busca de uma vaga em algumas das dezenas de instituições de ensino superior públicas do brasil e para isso utilizam a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, não é de hoje que o Enem vem se mostrando como o principal meio de ingresso dos estudantes nas melhores universidades do país.

As inscrições para o sisu já estão começando, prepare-se pois essa é a hora de realizar a sua inscrição do melhor vestibular e a melhor oportunidade. Corra e aproveite.

Principais atenções as inscrições sisu 2017:

Por isso a importância de se estar atento aos prazos das inscrições para o Sisu 2017 que serão abertas no mês de janeiro e ficam abertas em média por 5 dias, nestes 5 dias o aluno terá acesso a sua posição no ranking parcial dos possíveis alunos pré selecionados para as vagas de estudos tanto em universidades federais como em estaduais.

Através desta lista o aluno também poderá observar o ponto de corte do curso que deseja, lembrando que as listas diárias assim como o ponto de corte servem somente para dar uma referência para o aluno da sua possível posição para receber a bolsa, ela não serve como garantia de obtenção da vaga.

inscricao-sisu-2017-7

Como é divulgado os resultados Oficiais:

Somente os resultados oficiais divulgados após o fechamento das inscrições do Sisu 2017 terão validade e no caso do aluno ter sido pre selecionado a receber a vaga em uma das instituições ofertante ele deverá se encaminhar no prazo correto para o local onde fara a comprovação da documentação requerida.

Para os alunos que não foram pre selecionados na primeira chamada do Sisu e nem na segunda ele deverá escolher por participar da lista de espera, essa escolha não é automática então o aluno precisa manifestar o seu interesse em participar da lista, caso contrário não será incluído.

Como funciona a lista de espera do sisu 2017:

A lista de espera funciona da seguinte maneira: Quando um aluno selecionado não comparece na etapa de comprovação da documentação ou apresenta documentação diversa a requeira ou ainda fraudulenta o aluno perde o direito de concessão da vaga de estudos e então essa vaga fica em aberto e será preenchida com os alunos que estiverem na lista de espera.

O critério é o mesmo das listas de seleção sendo convocados os alunos que estiverem em melhor colocação para a obtenção da vaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *