Requisitos Sisu 2017

Requisitos Sisu 2017: O Sisu teve sua primeira edição em 2010 e desde então vem se tornando a principal forma de ingresso dos estudantes brasileiros que desejam cursas o ensino superior em universidades públicas sendo elas federias ou municipais.

Atualmente as universidades públicas vem substituindo seus vestibulares tradicionais pelo Enem, dessa maneira os alunos utilizam somente o Enem para tentar uma vaga na rede pública de ensino.

inscricao-sisu-2017-25

Como recorrer a uma vaga do sisu 2017:

Para que o aluno tenha direito a concorrer a uma vaga em uma das universidade públicas brasileiras por meio do Sisu o estudante deve seguir alguns requisitos exigidos pelo Sisu (órgão que regulariza a entrada de alunos em universidades públicas por meio do Enem).

Primeiramente o candidato deve ter feito a última edição do Enem, e não pode ter zerado a redação. Caso o aluno tenha zerado a redação ele infelizmente não poderá concorrer as vagas do Sisu 2017.

A Escolha da modalidade para concorrer ao sisu 2017:

Além disso o estudante deve escolher a modalidade em que deseja concorrer a vaga na instituição, para isso ele poderá concorrer por meio da ampla concorrência ou através da lei de cotas. Para isso será necessário saber o que precisa para o sisu 2017.

saiba como funciona a lei de cotas do sisu 2017:

A lei de cotas exige que cerca de 50% das vagas ofertadas pelas instituições publicas sejam destinadas aos alunos que concorrem na modalidade cotas. Dentro da modalidade de cotas existem alguns grupos ou subdivisões que exigem requisitos específicos para que o aluno realmente possa concorrer a vaga como cotista.

A primeira delas é que o estudante deve ter concluído integralmente o Ensino média em uma instituição de ensino publica, ou ter terminado o Ensino Médio em escolas particulares desde que seja como bolsista. Veja também as cotas para o sisu 2017.

Na segunda modalidade de cotas é destinada a alunos pretos, pardos e indígenas, caso o alune se enquadre nesta opção ele poderá concorrer na modalidade cotas.

Na terceira se refere a condição socioeconômica do candidato, que deve possui no máximo uma salario mínimo e meio por pessoa do grupo familiar.

Vale lembrar que todas as informações deverão ser averiguadas e comprovadas no caso do estudante ser pre selecionado, incluindo na modalidade de cotas devendo este apresentar os documentos que comprovem sua legitimidade para concorrer na modalidade de cotas.

A falta da documentação ocasionará na perda da vaga para o aluno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *