VAGAS DE COTA SISU 2017 INSCRIÇÃO, RESULTADO

VAGAS DE COTA SISU 2017 INSCRIÇÃO, RESULTADO: Os alunos estão cada vez mais interessados em cursar o ensino superior em universidades públicas e com isso tem sido grande o número da concorrência por vagas nestas instituições.

Atualmente a grande maioria das intuições utiliza somente o Enem como forma de ingresso nessas universidades, com ele o estudante não precisa se submeter ao vestibular tradicional, somente a nota da obtida é suficiente para que o aluno concorra a uma vaga na instituição de ensino.

inscricao-sisu-2017-28

Como utilizar a nora do enem como forma de Ingresso em 2017:

Para que o estudante possa utilizar a nota do Enem como forma de ingresso na universidade ele deve primeiramente fazer a inscrição do Sisu, programa que garante uma vaga nestas instituições para dezenas de jovens brasileiros.

Como Funciona as inscrições do Sisu 2017

As inscrições do Sisu 2017, são abertas no mês de Janeiro e podem concorrer tanto alunos de escola pública quanto da rede privada de ensino, desde que tenham feito a última edição do Enem e não tenha obtido nota zero na redação.

Dentro do Sisu o aluno deverá escolher a instituição de ensino, o curso, turno e a modalidade em que deseja concorrer as vagas de estudos nas instituições públicas.

A modalidade é na verdade a forma como o aluno deseja concorrer a vaga, podendo ser tanto pela ampla concorrência quanto por cotas. As cotas já são uma determinação legal e prevê que cerca de 50% das vagas ofertadas sejam destinadas a candidatos que estão devidamente inclusos dentro da modalidade de cotas.

Modelos de cotas sisu 2017:

As cotos podem ser:

  1. Candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas da rede pública ou na condição de bolsista na rede privada de ensino.
  1. Pretos, pardos e indígenas.
  1. Candidatos que tenha renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa declarada no grupo familiar.

Após feita a escolha de todos requisitos citados acima o candidato deve aguardar para o resultado oficial do Sisu, caso seja pré selecionado o estudante deverá comparecer até a instituição de ensino superior em que foi pre selecionado para o curso e fazer a entrega da documentação exigida. Caso seja aceita e comprovada toda a documentação o aluno terá seu nome informado na lista oficial de aprovados do Sisu e deverá comparecer novamente a instituição para fazer a assinatura do contrato de vinculo acadêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *